Additional Resource

Conferência Geral de Abril de 2021

© 2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
    

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias convida todas as pessoas a participar da Conferência Geral Anual número 191, nos dias 3 e 4 de abril de 2021.

A Primeira Presidência, os membros do Quórum dos Doze Apóstolos e outras autoridades gerais e líderes gerais da Igreja compartilharão mensagens inspiradoras de amor e de esperança por meio do evangelho de Jesus Cristo. 

Opções para assistir ao vivo

Devido à preocupação constante com a saúde pública mundial, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que a Conferência Geral de Abril de 2021 será apenas virtual.

A Conferência Geral de Abril de 2021 será como a Conferência Geral de Outubro de 2020. A transmissão será feita do teatro do Centro de Conferências, na Praça do Templo. Somente os oradores e seu cônjuge estarão presentes na reunião para uma determinada sessão, e a música será previamente gravada de conferências gerais anteriores.

“Sendo a Igreja uma organização mundial, temos a obrigação de ser bons cidadãos e de agir com cautela no que diz respeito a um evento único como é a conferência geral, que tradicionalmente traz a Salt Lake City milhares de visitantes de todo o mundo”, declarou a Primeira Presidência.

A conferência será composta de cinco sessões para indivíduos, famílias e amigos da Igreja. Uma sessão às 10h e outra às 14h (horário de Salt Lake City) serão transmitidas tanto no sábado, dia 3 de abril, e no domingo, dia 4 de abril. A sessão do sacerdócio será realizada na noite de sábado, às 18h (horário de Salt Lake City).

Todas as sessões serão transmitidas ao vivo no site ChurchofJesusChrist.org/broadcasts. As sessões também estarão disponíveis na Biblioteca do Evangelho, no canal da Igreja de Jesus Cristo, por meio de rádio, televisão, satélite e outros canais digitais. Veja o artigo Cinco maneiras de ver ou ouvir a Conferência Geral de Outubro de 2020 ao vivo para obter uma lista mais detalhada.

Para assistir à transmissão em uma capela, verifique a disponibilidade com os líderes locais.

Prepare-se para a conferência

A conferência propicia a oportunidade de receber revelação pessoal à medida que os profetas vivos dão conselhos e orientações. Fazer perguntas pode ajudá-los a se preparar a fim de receberem mais revelação pessoal à medida que vocês assistem à conferência.

Aprender mais sobre as autoridades gerais e os líderes gerais pode ajudá-lo a se preparar para ouvir as mensagens deles. Veja mais ideias sobre como você pode se preparar para participar.

Convidar outras pessoas

Pessoas de outras religiões são bem-vindas a participar da conferência geral. Membros da Igreja são incentivados a convidar outras pessoas a assistir à conferência ou a ouvi-la, bem como a compartilhar mensagens da conferência nas redes sociais.

Especialistas de tecnologia da estaca

Para obter informações sobre a transmissão, os idiomas e detalhes da retransmissão, consulte a agenda de transmissão, que estará disponível várias semanas antes do evento. Para obter ajuda geral com equipamentos de satélite e com transmissões ao vivo, acesse o site mhtech.ChurchofJesusChrist.org.

Participe e compartilhe nas mídias sociais

Para participar de conversas sobre a Conferência Geral no Twitter, use a hashtag #ConferenciaGeral, as hashtags recomendadas para cada orador ou apenas retuíte as citações, os vídeos e as imagens publicadas no perfil @IgrejadeJesusCristo.Notícias. Inscrever-se nas páginas dos apóstolos nas mídias sociais é outra maneira de ver e compartilhar as mensagens deles.

Disponibilidade pós-conferência

Os discursos da conferência geral são disponibilizados nos formatos de texto, áudio e vídeo em diversos canais para estudo após a conferência, inclusive no aplicativo Biblioteca do Evangelho, no YouTube, na seção da conferência geral no site ChurchofJesusChrist.org e nas revistas da Igreja.

Style Guide Note:When reporting about The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints, please use the complete name of the Church in the first reference. For more information on the use of the name of the Church, go to our online Style Guide.