Additional Resource

COVID-19 Atualização (Portuguese)

O presidente Russell M. Nelson convida todas as pessoas a se unirem a ele em um jejum por ajuda durante a pandemia da COVID-19

O presidente Russell M. Nelson convida as pessoas em todo o mundo a, no dia 29 de março de 2020, jejuar por ajuda durante essa pandemia mundial da COVID-19.

Como médico e cirurgião, tenho grande admiração pelos profissionais da área da saúde, pelos cientistas e por todas as pessoas que estão trabalhando incansavelmente com o intuito de controlar a propagação da COVID-19.  Também sou um homem de fé, e sei que nestes tempos difíceis podemos ser fortalecidos e elevados quando invocamos a Deus e a Seu Filho, Jesus Cristo — o Mestre que cura.  

Convido-os a se unirem a mim em um jejum mundial — todas as pessoas que tenham condições de saúde — para orarmos por um alívio dos efeitos físicos, emocionais e econômicos desta pandemia mundial.  Convido os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todos os lugares, bem como nossos muitos amigos, a jejuar e orar neste próximo domingo, dia 29 de março.  Vamos unir nossa fé com o intuito de suplicar por uma cura física, espiritual ou por qualquer outro tipo de cura no mundo todo.

O Senhor compreende seus sentimentos.  Ele ama vocês e se preocupa com vocês, assim como eu.

_____

Atualização: Conferência Geral de Abril de 2020 

19 de março de 2020 

Queridos irmãos e irmãs, 

Tendo em vista as diversas mudanças que estão ocorrendo em todo o mundo como resultado da pandemia de coronavírus, fizemos alguns ajustes relacionados ao serviço missionário, ao trabalho do templo e à maneira de realizar nossas reuniões de adoração.

Nos últimos dias, especialistas no mundo todo têm compartilhado novas diretrizes a respeito dessa questão. Após nos reunirmos como a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos, sentimos que seria prudente modificar o formato da nossa Conferência Geral de abril de 2020.

Cada uma das sessões será transmitida de um pequeno auditório na Praça do Templo. A Primeira Presidência presidirá e dirigirá essas sessões, e somente os irmãos que tiverem sido convidados a falar ou a fazer oração participarão. A música para a conferência será gravada com antecedência.

Com esses ajustes, acreditamos que podemos auxiliar as pessoas que estão trabalhando para reduzir a propagação e o impacto dessa pandemia. Somos gratos por elas e continuamos a orar por elas. Ficamos comovidos com os diversos relatos que ouvimos de ministração aos necessitados durante este período de incertezas. Oramos para que o Pai Celestial derrame Suas maiores bênçãos sobre vocês.

Esta será uma conferência memorável. Mensagens de verdade, de esperança e de inspiração prevalecerão, à medida que comemorarmos a Restauração do evangelho de Jesus Cristo e procurarmos ouvir o Senhor.

Atenciosamente, 

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos 

_____

Atualização: Ajustes temporários na adoração no templo

13 de março de 2020

Queridos irmãos e irmãs,

As rápidas mudanças nas condições de saúde ao redor do mundo têm sido uma fonte de grande preocupação. Muitos governos colocaram restrições que exigiram o fechamento temporário de muitos templos. Ao buscarmos em espírito de oração equilibrar essas limitações e a necessidade de darmos continuidade ao trabalho do templo, decidimos fazer os seguintes ajustes, que entrarão em vigor a partir do dia 16 de março de 2020 em todos os templos ao redor do mundo.

• Nos locais onde o governo ou outras restrições sobre reuniões públicas e/ou religiosas impediriam, de modo efetivo, as atividades nos templos, as ordenanças vicárias e próprias serão temporariamente suspensas.

• Nos locais onde o governo ou outras restrições não impedirem todas as atividades nos templos, as seguintes ordenanças próprias serão realizadas de acordo com a capacidade, apenas com horário marcado, para: ordenanças de selamento de marido e mulher e de filhos aos pais, iniciatórias e investiduras próprias. De modo temporário, as ordenanças pelos mortos não serão realizadas.

• Todos os alojamentos serão fechados.

Os membros da Igreja receberão instruções quando agendarem suas ordenanças próprias. Membros que já tiverem agendado suas ordenanças serão contatados pela equipe do templo.

Serão tomadas medidas em todos os templos para minimizar o risco de disseminação da doença, inclusive a redução do número de pessoas servindo no templo, a limitação de convidados nas ordenanças próprias e o cumprimento das diretrizes de interação entre os membros no templo.

Informações adicionais serão fornecidas à presidência dos templos, e futuros ajustes serão feitos conforme a necessidade.

Esperamos ansiosamente o momento em que os templos poderão novamente operar em sua capacidade total e levar as bênçãos do trabalho do templo para os membros e seus antepassados.

Atenciosamente, 

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos 

_____

Atualização: Reuniões de membros da Igreja suspensas temporariamente em todo o mundo

Os líderes locais se aconselharão para determinar como devem disponibilizar o sacramento aos membros pelo menos uma vez por mês

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviaram a seguinte carta em 12 de março de 2020 aos membros da Igreja em todo o mundo:

Queridos irmãos e irmãs,

Conforme prometido em nossa carta de 11 de março de 2020, continuamos monitorando as mudanças nas condições relacionadas ao coronavírus em todo o mundo. Aconselhamo-nos com líderes locais da Igreja, funcionários do governo e profissionais da área da saúde, e também buscamos a orientação do Senhor nesses assuntos. Agora fornecemos as seguintes instruções atualizadas.

Começando imediatamente, todas as reuniões públicas de membros da Igreja estão suspensas temporariamente em todo o mundo até segunda ordem. Isso inclui:

  • Conferências de estaca, conferências de liderança e outras grandes reuniões
  • Todos os serviços de adoração pública, incluindo reuniões sacramentais
  • Atividades de ramo, ala e estaca

Sempre que possível, realizem quaisquer reuniões de liderança essenciais via tecnologia. Perguntas específicas podem ser encaminhadas aos líderes locais do sacerdócio. Demais orientações relacionadas a outros assuntos serão fornecidas.

Os bispos devem se aconselhar com seu presidente de estaca para determinar como devem disponibilizar o sacramento aos membros pelo menos uma vez por mês.

Encorajamos os membros em seus esforços de ministração para cuidar uns dos outros. Devemos seguir o exemplo do Salvador para abençoar e erguer uns aos outros.

Prestamos testemunho do amor do Senhor durante este período de incerteza. Ele vai abençoá-los para que encontrem alegria à medida que derem o melhor de si para viver o evangelho de Jesus Cristo em todas as circunstâncias.

Atenciosamente,

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos

Style Guide Note:When reporting about The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints, please use the complete name of the Church in the first reference. For more information on the use of the name of the Church, go to our online Style Guide.