Additional Resource

Devocional e transmissão da apresentação teatral Monte Cumora

Assista ao devocional e à transmissão pelo site broadcasts.ChurchofJesusChrist.org a partir de sexta-feira, dia 9 de julho, às 18h (horário de Salt Lake City)

Hill-Cumorah-Pageant
Voluntários atuando na apresentação teatral Monte Cumora em Manchester, Nova York. A apresentação teatral ocorreu todos os anos, de 1937 a 2019.© 2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A apresentação teatral Monte Cumora chegará ao fim após 84 anos. Como agradecimento pelas contribuições de dezenas de milhares de participantes, de voluntários e do público ao longo dos anos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias apresentará um devocional com o élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, e uma transmissão da apresentação teatral de 2019 ao ar livre de Monte Cumora, no dia 9 de julho de 2021.

Marque em seu calendário 

Como assistir

Elder-D.-Todd-Christofferson
Elder-D.-Todd-Christofferson
O élder D. Todd Christofferson© 2021 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Assista ao devocional e à transmissão pelo site broadcasts.ChurchofJesusChrist.org a partir de sexta-feira, dia 9 de julho, às 18h (horário de Salt Lake City), em inglês, em espanhol, em português e na Língua Norte-Americana de Sinais.

Após as duas semanas, a apresentação teatral Monte Cumora estará disponível para visualização em Mídia do Evangelho. No entanto, o devocional não estará mais disponível para ver.

A apresentação teatral do Monte Cumora — originalmente programada para sua última temporada no ano de 2021 — foi cancelada devido ao impacto contínuo da pandemia da Covid-19. A transmissão consistirá em uma gravação da apresentação teatral de 2019 de Monte Cumora, que foi realizada de 11 a 13 de julho e de 16 a 20 de julho.

A evento teatral de 2019 teve o maior elenco já apresentado, com 770 participantes, cuja idade variava de 6 meses a 82 anos de idade, encenando 1.200 papéis. O elenco e a equipe de 150 pessoas ofereceram aproximadamente 230 mil horas de trabalho.

Ocorrendo anualmente desde 1937, a apresentação teatral Monte Cumora tem sido uma das maiores produções teatrais ao ar livre nos Estados Unidos.

A apresentação teatral, que apresentava cenas do Livro de Mórmon, era realizada todos os anos na colina ao lado do Centro de Visitantes do Monte Cumora em Manchester, Nova York, cerca de três quilômetros ao sul do Bosque Sagrado.

O Monte Cumora é um local sagrado onde o profeta Joseph Smith teve cinco encontros com o anjo Morôni e recebeu as antigas placas de ouro das quais ele traduziu o Livro de Mórmon.

Style Guide Note:When reporting about The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints, please use the complete name of the Church in the first reference. For more information on the use of the name of the Church, go to our online Style Guide.